segunda-feira, 5 de maio de 2008

A grande jornada de Santiago a Santa Cruz

Depois de alguns contratempos, conseguimos realizar nossa viagem de Santiago até Santa Cruz, onde estão localizadas as melhores vinhas do Chile. A capital do Vale do Colchagua é San Fernando, mas o centro turístico da Rota do Vinho (Ruta del Vino) é Santa Cruz. Tenho que ressaltar que a estrada que percorremos (Panamericana Sur) é excelente. Asfalto perfeito, sem radares, sem polícia, e pedágio barato.

Mas não quero falar agora da estrada, da viagem, ou das viñas que vimos no caminho. Quero falar do magnífico meio de transporte que tivemos o prazer de utilizar. Alugar um carro é uma coisa, alugar um Suzuki Alto, é completamente diferente.

Tecnologia japonesa, espaço interno, insulfilm multicolorido. O carro é uma loucura.

Mesa: Meu, essa caranga é insana. Vamos pegar muitas chicas por acá. Olha esse motor. Olha essa potência.
Giu: Tô sabendo.

Estes foram as primeiras impressões do carro que a loja de alguel nos fez o grandissíssimo favor de nos conceder um desconto. (Me parecia que não entrava ninguém há pelo menos uma semana)

E olha que a caranga deu mais de 140 na estrada. Maravilhoso. Estupendo. Vou comprar uns 3 e distribuir para os amigos quando voltar ao Brasil.

Mas bem, a viagem foi maravilhosa. Uma bela vista dos Andes. A estrada ou acompanha as montanhas, ou simplestemente as corta. Uma cena para se guardar na memória para sempre. Algo inesquecível. No pé das montanhas têm-se um clima completamente desértico, com vegetação rasteira e quase nenhuma árvore. Enquanto no topo, um pico forrado de neve. Árvores coníferas e Palmeiras se misturam na paisagem. O clima daqui me parece que é único. Talvez por isso o Vale do Colchagua tem sido escolhido como um dos melhores locais para a produção vitivinicola.


Só para comentar. Santa Cruz é uma cidade muito pequena. Nos próximos post diremos como é interiorana e provinciana. Mas me parece que não será apenas o Serginho que terá problemar "con las Chicas".

Nenhum comentário: